Passar para o Conteúdo Principal

Geminações

Santa Cruz (Cabo Verde)

Os laços culturais e a amizade que ligam os povos dos países africanos de língua oficial portuguesa ao povo português e a existência de uma importante comunidade cabo-verdiana em Sines motivaram o estabelecimento de uma geminação com o município de Santa Cruz, em 1993. Foram definidos como objetivos da geminação o desenvolvimento de programas de cooperação cultural, social, educativa, turística e económica, com destaque para a cooperação técnica e o apoio a projetos de desenvolvimento local.

 

Évora – Vidigueira – Nisa (Portugal)

Sines, Évora, Vidigueira e Nisa são os quatro concelhos onde o navegador Vasco da Gama passou a sua vida em Portugal. Em 1995, celebraram uma geminação com o objetivo de reforçar a cooperação na área cultural.

 

Pemba (Moçambique)

Sines e Pemba celebraram, no dia 10 de março de 2014, um acordo de geminação entre os dois municípios. O acordo fundamenta-se nas semelhanças de perfil económico entre as duas localidades, considerando que ambas são cidades portuárias que integram polos económicos de relevante interesse local, nacional e internacional.

 

imagem