Passar para o Conteúdo Principal

Um espetáculo de dança diferente, este sábado, no CAS

G ruindo 1 980 2500
07 Março 2017

O Centro de Artes de Sines recebe este sábado, 11 de março, às 21h30, um espetáculo diferente do habitual: dança de expressão contemporânea que, em vez do auditório, se desenvolve nos espaços do centro de exposições.

"Ru(i)ndo", o espetáculo em causa, é uma criação multidisciplinar composta por um solo de dança, uma composição sonora e uma peça de vídeo.

Na apresentação do espetáculo, lê-se: "O som, elaborado a partir da recolha e manipulação das sonoridades existentes na cidade, e o vídeo, inspirado no trazer à imagem aquilo que emerge da invisibilidade quotidiana, criam uma paisagem atmosférica, enquanto a dança se debruça sobre o aparecer em corpo da experiência de cidade."

“Rui(n)do” é "uma leitura da cidade que torne visível a potência transformadora de um viver através das ruínas, questionando o lugar do corpo num exercício que reconfigura o espaço, alterando as possibilidades de escuta-pensamento-ação de quem nele habita".

A dança é de Valentina Parravicini, a música foi composta por Fernando Ramalho e o vídeo é uma criação de Play Bleu.

A produção é da responsabilidade do c.e.m – centro em movimento, com direção de produção de Cristina Vilhena.

O bilhete para o espetáculo custa 5 euros e pode ser adquirido ou reservado na receção do Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

A Câmara Municipal de Sines organiza.

Imagem (c) Play Bleu