Passar para o Conteúdo Principal

COMSINES

COMSINES

O projeto COMSINES – Conselho das Comunidades de Sines nasceu em 2014. Resulta de uma parceria entre a Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação (AIPQR) e empresas e entidades administrativas e sociais localizadas na região de Sines. Visa a constituição de um painel permanente e organizado de diálogo.

O COMSINES pretende promover o desenvolvimento sustentável, o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade de Sines através da operacionalização de um Programa Global de Colaboração Voluntária que materialize ideias e aspirações coletivas, geradas com base numa relação de recíproca confiança entre indústria, entidades administrativas / sociais e população envolvente.

Está constituído por quatro grupos de trabalho: “Prevenção e Segurança”, “Saúde e Ambiente”, “Competitividade, Logística e Transporte” e “Património e Cultura”.

Integram o COMSINES como núcleo inicial e fundador a AIPQR – Associação das Indústrias da Petroquímica, Química e Refinação, a aicep Global Parques, a Air Liquide, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, a Artlant PTA, o Sines Tecnopolo, a Euroresinas, o Município de Sines, a Petrogal e a Repsol Polímeros.

É um projeto cofinanciado pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade / QREN 2007-2013 / FEDER / União Europeia.