Passar para o Conteúdo Principal

Escola das Artes do Alentejo Litoral

Escola das Artes do Alentejo Litoral

A Escola das Artes do Alentejo Litoral é um projeto gerido pela Associação Pro Artes de Sines. Foi inaugurada em 2008 por iniciativa da Câmara Municipal de Sines. Desenvolve atividades de ensino de música e outras artes nos concelhos de Sines e noutros concelhos do Alentejo Litoral.

Os serviços da escola estão sedeados no edifício da antiga estação de caminhos de ferro e no edifício da Câmara Velha, que a Câmara Municipal de Sines recuperou no âmbito do Programa de Regeneração Urbana de Sines.

Além da candidatura para as novas instalações da Escola das Artes, a Câmara Municipal realizou outra candidatura para apoio às suas atividades, contemplando projetos de diferentes naturezas, desde as Oficinas de Sensibilização para as Artes a obras de beneficiação do edifício da antiga estação, aquisição de instrumentos musicais, mobiliário, equipamento técnico, etc.

O montante desta candidatura ascendeu a 1 milhão 268 mil e 497 euros, cofinanciado em 83,96% de fundos INALENTEJO / QREN 2007-2013 / FEDER / UE.

Escola das Artes do Alentejo Litoral

Telefone269 182 523

Telemóvel917 277 300