Passar para o Conteúdo Principal

Centro Cultural Emmerico Nunes

Centro Cultural Emmerico Nunes

O Centro Cultural Emmerico Nunes (CCEN) é uma cooperativa cultural com galeria de exposições não permanentes nas diversas áreas das artes plásticas. Está instalado num edifício emblemático de Sines, antigo hospital da Misericórdia, junto à Capela da Misericórdia e à Igreja Matriz.

Fundado em 1986, o CCEN adquiriu, em 1990, personalidade jurídica como Cooperativa do Ramo da Cultura e foi-lhe atribuído, em 1998, o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

A política cultural do CCEN tem-se caracterizado por uma abertura às diferentes formas de expressão artística, locais e nacionais, que promovam o debate de ideias, o confronto com opções e estéticas diversificadas e o aprofundamento de conhecimentos e aprendizagens.

Na perspetiva de formação cultural do público, a instituição tem privilegiado, desde sempre, os mais jovens, proporcionando-lhes o gosto pela arte, pela cultura em geral e o enriquecimento pessoal em formação artística. A sua principal iniciativa anual é a grande exposição de arte contemporânea que organiza no verão.

Centro Cultural Emmerico Nunes

MoradaLargo do Muro da Praia, n.º 1 - 7520 Sines

Telefone269 084 574

Telemóvel914 827 713

Horário Segunda a sábado14h00-18h00

Blogcemmericonunes.blogspot.com