Passar para o Conteúdo Principal

Circuito de manutenção de Porto Covo

Circuito de Manutenção de Porto Covo

Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Porto Covo, com o apoio da Câmara Municipal de Sines, foi instalado um circuito de manutenção destinado aos habitantes da povoação e turistas que a visitam.

O circuito aproveita os trilhos existentes junto às falésias e arribas de Porto Covo e começa na arriba da baía, seguindo para norte, até à Praia do Burrinho. Daí retorna para sul e termina no Jardim de Porto Covo. O circuito é composto por 14 estações: as sete primeiras são dedicadas a simples exercício físicos e as restantes estão equipadas com aparelhos de exercícios em madeira tratada.

Cada uma das 14 estações está representada numa placa informativa, que indica, através de desenhos, os exercícios, número de repetições e carga física, quando aplicável. Cada exercício está associado a uma cor, correspondente ao nível da prática, permitindo que a execução dos exercícios solicite de forma correta e equilibrada a mobilização geral do corpo e esteja adaptado à idade do utilizador. O circuito está dotado de proteção das arribas e falésias, de acordo com as normas utilizadas para os percursos pedestres.

Entre os principais objetivos do circuito encontram-se a aliança da prática do desporto ao contacto com a natureza, a sensibilização para a prática de atividades físicas como veículo de promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida e o estímulo da prática desportiva em todas as faixas etárias da população, fomentando o convívio entre praticantes e a ocupação de tempos livres.

Mais informação

  • Circuito de Manutenção de Porto Covo