Passar para o Conteúdo Principal

Teatro do Mar estreia espetáculo 'Asas d'Areia'

03 de Fevereiro de 2020

O Teatro do Mar faz a estreia local do seu novo espetáculo, “Asas d’Areia”, este sábado, 8 de fevereiro, às 21h30, no Sines Tecnopolo (pavilhão “Academia das Energias”), na ZIL 2.

Com conceito e direção de Julieta Aurora Santos, “Asas d’Areia” é um espetáculo / instalação não verbal que funde o vídeo documental e o conceptual com o circo, nomeadamente a arte do equilíbrio (arame e corda bamba) e a dança.

O espetáculo, de entrada livre, debruça-se sobre a temática dos povos migratórios, contextualizando-se, de forma mais particular e numa perspetiva humanitária, nos que estão retidos em campos de refugiados. O foco do trabalho, que foge da mera ilustração do tema, visa essencialmente uma investigação sobre a natureza, comportamento e relações humanas, quando subordinados a condições extremas, num lugar inóspito, vazio de esperança e/ou expetativas de futuro.

“Asas d’Areia” é uma co-produção Teatro do Mar / MAPS – Mostra de Artes de Performativas de Setúbal / Município de Setúbal.

O Teatro do Mar é financiado pela Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura e subsidiado pela Câmara Municipal de Sines.

 

FICHA TÉCNICA

Conceito e Direção: Julieta Aurora Santos
Interpretação: Douglas Melo, Kátia Rocha
Banda Sonora: Tiago Inuit
Video-Art Mapping: Carlotta Premazzi
Cenografia: Roberta Cangussu
Construção: Luís Santos
Figurinos e Adereços: Adriana Freitas
Video-documental: Isabel Teixeira
Apoio Edição Video: Diogo Vilhena
Apoio ao Movimento: Ana Pontes
Desenho de Luz: Luís Santos
Operação Técnica: Luís João Mosteias, Luís Santos
Consultoria / Investigação: Tiago Cardoso
Direção Financeira e Gestão: Sónia Custódio
Direção de Produção: Frederico Salvador
Produção: Roberta Marques