Passar para o Conteúdo Principal

Feiras temáticas

Feiras Temáticas de Sines

Foto (c) Almor Loução

 

A Câmara Municipal de Sines organiza, anualmente, duas feiras temáticas no centro histórico da cidade, procurando atrair munícipes e visitantes, numa perspetiva de dinamização desta zona nobre da cidade.

As feiras temáticas são compostas por mercado tradicional e programa de animação de rua. O mercado tradicional conta com a participação de dezenas de expositores locais e regionais, entre artesanato e produtos alimentares. O programa de animação de rua é adaptado à temática de cada feira e tem nas famílias o seu principal destinatário.

Em cada feira, a autarquia decora o centro histórico com motivos e cenários adaptados à temática.

A Feira da Primavera realiza-se, normalmente, no primeiro fim-de-semana de abril, associando-se ao início de uma nova estação do ano. Ateliês sustentáveis, sessões de contos, música e lançamento de balões e pétalas estão nos destaques do programa.

O Natal no Largo decorre, normalmente, no primeiro fim-de-semana de dezembro, transportando a magia do Natal para o centro histórico. Fotografias com o Pai Natal, sessões de contos, magia, música e lançamento de neve figuram nos destaques do programa.

Mais informações